banner

PodMinerar: a contribuição das novas economias para manter a floresta em pé

As novas economias podem desempenhar um papel importante na proteção das florestas e na promoção do bem-estar dos povos originários, ao mesmo tempo em que garantem um futuro sustentável para a região.

No PodMinerar desta terça-feira, 16, a CEO na Manioca, Joanna Martins, e a PhD em Desenvolvimento Territorial – Meio Ambiente e Paisagem e Secretária Executiva do projeto ‘Uma Concertação pela Amazônia’, Fernanda Rennó. 

Especialistas debateram sobre como as novas economias contribuem para a preservação dos biomas e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento regional e para a garantia de sobrevivência das populações que vivem na região. 

Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias 

Este tema será debatido na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, realizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realizará nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2023 a 

Dentre os objetivos do evento estão: 

  • Apoiar um debate qualificado sobre o tema das novas economias na Amazônia, de forma ampla e irrestrita.
  • Contribuir com a elaboração de uma agenda de médio e longo prazo sobre o tema, para promover a integração de ações entre setor público e setor privado, pelo fomento às novas economias.
  • Pautar e contribuir para as discussões da COP de 2025. 
  • Identificar e avaliar as pontes possíveis entre o setor mineral e as novas economias, evidenciando novas oportunidades de cooperação e investimento.

Também será uma oportunidade de apresentar como a mineração empresarial tem se esforçado para elevar o potencial para contribuir à conservação da biodiversidade da Amazônia, por meio de uma gestão responsável e desenvolvimento social nos territórios mineradores.  Clique aqui para mais informações. 

O que é o PodMinerar

O PodMinerar é mais um canal de comunicação do IBRAM para disseminar um amplo debate sobre o futuro da mineração e a mineração do futuro. Os episódios são lançados toda terça-feira, às 17h, nas plataformas de áudio digital, como SpotifyDeezerApple MusicAmazon MusicGoogle Podcast e no site do IBRAM.

Contato:

Para inscrições e informações gerais sobre a Conferência, fale com o IBRAM:
+55 31 2626-8036 | secretaria@ibram.org.br

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Pular para o conteúdo