banner

Evento em Brasília apresenta a Conferência para públicos estratégicos

No evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, representantes da mineração falaram sobre práticas sustentáveis do setor e reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável para a região amazônica. A apresentação da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias (Belém, 30/8 a 1°/9) para representantes governamentais, lideranças do setor, parlamentares, embaixadores e jornalistas, aconteceu na quarta-feira (12/7) na sede do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em Brasília (DF).

Como destacou o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, “a Amazônia está no centro da questão que é central para a humanidade, que é exatamente a questão da crise climática e sua superação. Por isso, o setor mineral brasileiro decidiu abraçar a Amazônia. Abraçar a Amazônia significa que nós queremos preservar, sim, mas também desenvolver a Amazônia. Hoje, sabemos que é a sustentabilidade que tem que levar ao lucro”.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará, Mauro O’ de Almeida, falou da expectativa de que do encontro saiam bons conteúdos para o desenvolvimento de políticas públicas. “O que vai ser discutido em Belém deixará um legado para o mundo. Dessas discussões, capitaneadas pelo Ibram, teremos um bom conteúdo para aplicar em políticas públicas”.

Já a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira destacou a relevância da agenda ambiental para o país. “O Brasil é um país que se candidata a ter soluções para o seu processo de desenvolvimento. E, mais do que isso, soluções para lidar com a erradicação da fome e da desigualdade nesse país”. Também se dirigiram aos presentes o diretor de Relações Institucionais da Vale, Luiz Ricardo Santiago e a gerente sênior de Relações Institucionais da Hydro, Paula Marlieri.

Após as falas, os convidados participaram de um coquetel repleto de comidas paraenses, como açaí, castanha do Pará, pirarucu de casaca, tacacá e bombom de cupuaçu.

Sobre a Conferência

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), organização sem fins lucrativos que reúne mais de 130 empresas e instituições que atuam no setor mineral e assumiram o compromisso de proteger a Amazônia.

A Conferência vai promover um encontro histórico e debates entre palestrantes renomados e especialistas com povos da floresta, cidadãos comuns, empresas e acadêmicos. O objetivo é encontrar soluções para a manutenção da floresta viva e colaborar com a construção de uma agenda verde para a transição econômica.

(Fotos: Tico Fonseca/Ibram)

Contato:

Para inscrições e informações gerais sobre a Conferência, fale com o IBRAM:
+55 31 2626-8036 | secretaria@ibram.org.br

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Pular para o conteúdo