banner

Credenciamento de imprensa: Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias

Profissionais têm até 25 de agosto para enviar formulário e documentos

Atenção, jornalistas! Está aberta a solicitação de credenciamento de imprensa para os profissionais e veículos de comunicação interessados em cobrir a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias. O evento vai acontecer entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Belém (PA), e vai reunir representantes dos povos da floresta, da sociedade civil, academia, setores públicos e privados para tratar de questões que envolvem meio ambiente, economia e desenvolvimento sustentável.

Entre os palestrantes internacionais, estão confirmados o muito honorável primeiro-ministro da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (1997-2007), Tony Blair; o 8º secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon; e o presidente da Colômbia (2018-2022), Iván Duque. Também estarão presentes o presidente do ICMM, Rohitesh Dhawan; o embaixador da UNESCO para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht; a ativista na Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Neidinha Suruí, entre outros.

Credenciamento

Profissionais de imprensa têm até as 23h59 do dia 25 de agosto para se candidatarem a uma das vagas por meio de formulário próprio disponibilizado no site do evento. Solicitações recebidas após esse horário serão desconsideradas. É fundamental preencher integralmente todas as informações, bem como anexar os documentos nos formatos solicitados.

Aqueles que tiverem seu pedido aprovado receberão, por e-mail, detalhes do evento e demais informações sobre os procedimentos que deverão ser adotados na ocasião.

A validação do credenciamento se faz necessária tendo em vista o limite de espaço físico, além de levar em consideração quesitos de segurança e a necessidade de garantir a diversidade de veículos de comunicação.

Sobre a Conferência

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), organização sem fins lucrativos que reúne mais de 130 empresas e instituições que atuam no setor mineral e assumiram o compromisso de proteger a Amazônia.

A participação é gratuita, as vagas são limitadas e qualquer pessoa pode se candidatar. A pré-inscrição deve ser feita no site oficial, onde também estão disponíveis mais informações como programação, palestrantes e local da Conferência.

Ao longo dos três dias, os participantes vão debater temas como: novas economias, bioeconomia, economia circular, minerais estratégicos, mercado de carbono, economia solidária, ESG, combate aos crimes ambientais. O foco será encontrar soluções para a manutenção da floresta viva e colaborar com a construção de uma agenda verde para a transição econômica.

Assessoria de Comunicação

imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres

(61) 98165-3935

ana.flores@temp.oficina.ci

João Freire

(61) 99252-5298

joao.freire@temp.oficina.ci

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Pular para o conteúdo