banner

Nos bastidores, a Conferência já começou!

Crédito: Divulgação

Preparativos estão a todo vapor para receber as mais de 1.300 pessoas que participarão do evento

Faltam dois dias para a abertura e já está quase tudo pronto para receber os participantes e palestrantes que darão vida à Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias. O evento acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em Belém (PA) e as inscrições foram encerradas por já ter atingido a capacidade máxima de 1.300 lugares do auditório do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Desde o dia 24 de agosto, dezenas de profissionais trabalham intensamente para garantir que tudo esteja pronto para a abertura, que acontece na próxima quarta-feira e terá o 8º secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, como keynote speaker.

São marceneiros, técnicos de som e em eletrotécnica, equipe de limpeza, montagem, profissionais da área de serviços e coordenação que cuidam de cada detalhe para que um evento do tamanho da Conferência possa acontecer. Para se ter ideia da dimensão do espaço, o palco principal tem 36 metros, mesmo tamanho do painel de led do fundo. Além das palestras e debates, os participantes vão disfrutar de apresentações culturais, uma feira de produtos locais e dois amplos espaços para refeições.

Economia local

Um diferencial da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é que os realizadores priorizaram movimentar e fomentar a economia da região. Nesse sentido, apenas os produtos e serviços que não estavam disponíveis em Belém foram trazidos de fora.

Como explica o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, cerca de 80% de tudo o que está sendo utilizado para a viabilização do evento, incluindo a mão de obra e os brindes, é local. “Essa também é a nossa forma de dizer que a sustentabilidade que tanto buscamos para a Amazônia começa com o reconhecimento das potencialidades e da valorização da cultura e da economia amazônidas”.

Sobre a Conferência

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é uma iniciativa do IBRAM e resulta da decisão do setor mineral de abraçar a região, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação da floresta em pé. O evento vai reunir representantes dos povos da floresta, da sociedade civil, academia, setores públicos e privados.

Entre os palestrantes, também estarão presentes personalidades como o muito honorável primeiro-ministro da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (1997-2007), Tony Blair; o presidente da Colômbia (2018-2022), Iván Duque; o presidente do ICMM, Rohitesh Dhawan; e o embaixador da UNESCO para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht.

Acompanhe a Conferência nas redes sociais:

https://linktr.ee/amazoniaenovaseconomias

Contato

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Companhia Aérea Oficial

Pular para o conteúdo