banner

IBRAM realiza Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias em Belém

A conferência acontecerá entre os dias 30/8 e 1/9

A Amazônia passa por diversas transformações que exigem o estabelecimento de um novo paradigma produtivo, que, ao mesmo tempo alavanque e dinamize a economia local, e garanta a conservação da biodiversidade e promova o fim do desmatamento.

Para discutir o desenvolvimento das novas economias nesta importante região brasileira, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com o Governo do Estado do Pará, realizará no período de 30 de agosto a 1º de setembro, em Belém (PA), a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias.

“O futuro do mundo está ligado ao futuro da Amazônia. Conservar a biodiversidade e combater o desmatamento são ações que dependem diretamente das alternativas econômicas que se apresentam às pessoas que vivem na Amazônia, para sua subsistência e merecido progresso social. Por isso, acreditamos que esta conferência vai proporcionar debates qualificados, além de criar uma rede de articulação e apoio às novas economias na Amazônia”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann.

O evento, restrito a convidados, trará apresentações, debates e exposições de negócios, das principais autoridades, especialistas, investidores, organizações e lideranças locais e nacionais que têm debatido e consolidado o tema na Amazônia.

Entre os temas que serão debatidos durante o evento estão: os desafios para o desenvolvimento das cidades da Amazônia; nova economia baseada em práticas ancestrais dos povos indígenas e tradicionais; financiamento das novas economias; segurança climática; transição climática e minerais estratégicos; desafios nacionais e internacionais de enfrentamento aos crimes ambientais na Amazônia. assim como, da saúde pública, do combate às desigualdades, segurança alimentar e erradicação da pobreza. 

Serviço:

Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias
Data: 30/8 a 1/9
Local: Belém (PA)
Mais informações: https://ibram.org.br/evento/conferencia-internacional-amazonia-e-novas-economias/

Contato:

Para inscrições e informações gerais sobre a Conferência, fale com o IBRAM:
+55 31 2626-8036 | secretaria@ibram.org.br

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Pular para o conteúdo