banner

G1 PA | Tony Blair, Iván Duque e Ban Ki-Moon confirmam presença em conferência internacional no Pará, diz governador

Evento pretende reunir representantes da sociedade civil, academia, setores públicos e privados para tratar de questões ambientais, economia e desenvolvimento sustentável.

O ex-Primeiro Ministro do Reino Unido, Tony Blair; o ex-presidente da Colômbia, Iván Duque; e Ban Ki-Moon, atual 8º Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) tiveram presença confirmada em uma conferência internacional que será realizada em Belém em agosto.

O anúncio foi feito pelo governador do Pará Helder Barbalho (MDB) pelas redes sociais nessa quarta-feira (19).

Segundo a publicação, as autoridades devem participar da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que marcada para 30 de agosto a 1ª de setembro na capital do estado, Belém.

“São especialistas e personalidades internacionais que estarão na capital paraense para discutir os desafios ambientais da Amazônia e do planeta”, afirma Barbalho.

A conferência pretende reunir representantes de povos da floresta, da sociedade civil, academia, setores públicos e privados para tratar de questões ambientais, economia e desenvolvimento sustentável.

Organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a programação está marcada para 30 de agosto até 1º de setembro de 2023. As inscrições estão abertas.

A proposta da conferência é discutir a Amazônia enquanto bioma fundamental, mas também local onde vivem quase 30 milhões de brasileiros. A ideia é buscar soluções para equilibrar desenvolvimento socioeconômico e sustentabilidade, a partir de práticas econômicas.

Ao longo dos três dias, a conferência deve discutir novas economias, bioeconomia, economia circular, minerais estratégicos, mercado de carbono, economia solidária, ESG, combate aos crimes ambientais, entre outros.

O foco deve ser encontrar soluções para manutenção da floresta em pé e colaborar com a construção de agenda verde para a transição econômica.

A participação é gratuita e as vagas são limitadas. A pré-inscrição deve ser feita no site oficial (http://amazoniaenovaseconomias.com.br/), onde também estão disponíveis mais informações como programação, palestrantes e local da conferência.

Sobre a Conferência

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), organização sem fins lucrativos, que reúne mais de 130 empresas e instituições que atuam no setor mineral e assumiram o compromisso de proteger a Amazônia.

Contato:

Para inscrições e informações gerais sobre a Conferência, fale com o IBRAM:
+55 31 2626-8036 | secretaria@ibram.org.br

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Pular para o conteúdo