banner

Folha de S Paulo | Conferência sobre Amazônia de instituto de mineração reúne Ban Ki-moon, ativistas e indígenas

Ban Ki-moon - EBC

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, organizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração) em Belém (PA), vai reunir povos tradicionais, empresas do setor e influenciadores globais entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. O objetivo é debater a construção de uma agenda verde para a transição econômica da região. Uma das principais autoridades confirmadas é o oitavo secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon.

Também confirmaram o presidente do ICMM (da sigla em inglês para Conselho Internacional de Mineração e Metais), Rohitesh Dhawan, o embaixador da Unesco para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht, e Neidinha Suruí, ativista na Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé.

Presidente do Ibram, o ex-ministro Raul Jungmann defende o investimento em novas economias na região, tais como a bioeconomia, o mercado de carbono, e as economias circular, solidária, regenerativa e da sociobiodiversidade, que permitem conjugar conservação, desmatamento líquido zero, desenvolvimento e bem-estar social.

(Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2023/07/conferencia-sobre-amazonia-de-instituto-de-mineracao-reune-ban-ki-moon-ativistas-e-indigenas.shtml)

Contato:

Para inscrições e informações gerais sobre a Conferência, fale com o IBRAM:
+55 31 2626-8036 | secretaria@ibram.org.br

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Pular para o conteúdo