banner

Belém recebe lideranças de vários setores em busca do equilíbrio entre sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

2ª edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro.

Representantes dos povos da floresta, da sociedade civil, Academia, setores público e privados se reunirão na capital paraense para tratar de questões que envolvem meio ambiente, economia, e desenvolvimento sustentável da região amazônica na 2ª edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, entre os dias 6 e 8 de novembro de 2024.

O evento contará com apresentações, debates e exposições reunindo especialistas, profissionais de novas economias, gestores públicos, executivos, profissionais de sustentabilidade e ESG, representantes de organizações da sociedade civil, comunidades ancestrais, negócios de impacto, cooperativas, academia, imprensa e o público em geral. Para participar, os interessados podem realizar inscrição gratuita pelo site do evento.  Clique aqui e saiba mais!

Segundo o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, o Instituto e seus associados estão comprometidos com inovações no setor e com a difusão das melhores práticas empresariais e ambientais. “Encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento socioeconômico da região amazônica e a sustentabilidade é um desafio complexo. No entanto, existem práticas econômicas capazes de harmonizar essas duas dimensões, que precisam ser amplamente promovidas e fortalecidas. Esta segunda edição do evento reúne diversos líderes de setores de váriasv partes do mundo, com o objetivo de impulsionar um crescimento sustentável, preservando um patrimônio vital para o futuro do planeta”, afirma Jungmann.

Serviço:
2ª edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias
Data: 6 e 8 de novembro de 2024
Horário: das 9h às 18h
Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia – Belém (PA)
Inscrições gratuitas
Mais informações em https://amazoniaenovaseconomias.com.br/