banner

Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias premia vencedores do Hackathon

Durante o encerramento da 2ª Edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, nesta sexta-feira (8), o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) premiou os vencedores do Hackathon, com o tema “Como podemos integrar a nova mineração no contexto das novas economias da Amazônia?”. O evento reuniu estudantes, profissionais e líderes de diversas áreas em uma maratona de inovação, focada em criar soluções sustentáveis para integrar a mineração às economias regionais.

A cerimônia de premiação contou com a presença do diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann; do vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva; do vice-presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Ediney Maia Drummond, também diretor-presidente da Lundin Mining Corporation; e da coordenadora de Inovação do Mining Hub, Elis Santana. 

Quésia Pavão, integrante da equipe Jaguatirica, vencedora do primeiro lugar, expressou seu agradecimento pela conquista. “Nosso projeto tem como premissa o turismo de base comunitária. Vamos mapear as comunidades ao redor das mineradoras, identificando aquelas que têm o potencial de oferecer uma experiência única aos turistas. Além disso, queremos integrar as operações mineradoras, agregando valor e diversificando as atividades locais”, afirmou.

Confira os vencedores do Hackathon:

1º Lugar:

Equipe Jaguatirica
 
Wendy Amaris
 David Porras
 Deywe Okabe
 Quésia Pavão
 Marcelly Sampaio

2º Lugar:

Equipe Hive
 
Rodolfo Homci
 Jonas Silva
 Vitória Silva
 Guilherme Avelar
 Marcos Vinícius Melo

3º Lugar:

Equipe Miner.IO
 
Douglas Sousa
 Victor Rodrigues
 Sebastião Filho
 Marcos Vinícius Barbosa
 Gabriela Holanda

Sobre o Hackathon

Esta iniciativa inovadora reuniu talentos de diversas áreas com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis para a Amazônia. Durante os três dias de maratona (5 a 7 de novembro), os participantes trabalharam para integrar a nova mineração às economias sustentáveis da região, promovendo a colaboração entre o setor mineral e outras indústrias. O evento estimulou o desenvolvimento de negócios e projetos voltados para a sustentabilidade da Amazônia, uma das principais temáticas da conferência.